segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha: Hollywood É Como a Escola



Título: Hollywood é como a escola
Autora: Zoey Dean
Editora: Galera Record
Páginas: 332
Nota: 4,3
           Antes de começar a falar sobre o enredo desse livro, tenho que dizer que me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi na livraria! A capa (que tem uns detalhes, umas estrelinhas lindas) e claro, o HOLLYWOOD bem estampado em letras maiúsculas foram convincentes para que eu adquirisse mais um título para a minha estante. Além de tudo isso, sempre tive uma queda enorme (enorme mesmo!) por Hollywood! Pois bem, vamos falar do conteúdo desse bonitinho..
          Taylor Henning é uma garota que ama cinema e sonha ingressar na indústria cinematográfica. Pensando nisso, ela se muda para Los Angeles e é contratada como segunda assistente de Iris Whitaker, no estúdio Metronome. Porém, nem tudo são flores e acontecem as mil maravilhas como Taylor gostaria. A primeira assistente e sua colega, Kylie é uma pessoa aparentemente fofa, que aos poucos mostra as suas garras e a víbora que ela exatamente é.
           Taylor ainda tem que atender os telefonemas, preparar o shake de espirulina da Iris, saber onde fica a sala de xerox, qual a expressão facial indicada para cada tipo de pessoa que entra na sala de espera, lidar com pessoas sem escrúpulos e que querem roubar seu lugar!
           E para se adaptar ao novo ambiente Taylor conta com a "ajuda" de Quinn Whitaker (filha de sua chefe), uma típica patricinha, It Girl, superpopular e troublemaker!!
            Só que algo inesperado ocorre! Uma das executivas de criação da Metronome estava prestes a deixar seu cargo que seria ocupado por alguém que mostrasse um belo projeto de filme para o famoso estúdio. Taylor então teria que colocar a cabeça para pensar e criar um super, mega projeto para impressionar todos. Mas não vai ser tão fácil assim! Concorrentes não faltarão, em especial a sua arquirrival Kylie, que vai dar duro para conseguir o cargo.
            E assim a história se desenrola nos deixando ansiosos e na torcida pela nossa querida Taylor. E posso garantir que o final é surpreendente!
            Posso dizer que gostei muito do livro, ele realmente mostra como funciona os bastidores de Hollywood (nem tudo é tão lindo e perfeito!) através de uma história fictícia, mas, com um fundo de verdade pois muito do que é narrado acontece mesmo. Mas não se assuste, afinal, não são os bastidores de Hollywood que o farão deixar de ser a terra dos sonhos e em momento algum a história me fez deixar de gostar de LA e Hollywood. Coisas boas podem acontecer sim e dar certo, pois pessoas ruins e mal intencionadas existem em qualquer lugar do mundo! Na verdade, a mensagem que a escritora do livro quer passar é para nunca desistirmos dos nossos sonhos, uma hora as coisas encaminham e se acertam.
            Você querido(a) leitor(a) que também se considera um(a) sonhador(a) eu super indico o livro e também para todos aqueles que tem curiosidades em relação a Hollywood!
             Espero que vocês tenham gostado da resenha e por favor comentem aqui ao final! Beijo, beijo, bye! ;)
         

0 comentários:

Postar um comentário