quarta-feira, 29 de maio de 2013

Séries: Do anonimato a popularidade no Brasil!


                        É fato que as séries ou seriados vem conquistando cada vez mais fãs no Brasil, seja através da internet, TV à cabo ou mesmo da TV aberta. Pensando nisso, comecei a refletir a alguns dias sobre as  séries, fazendo um retrospecto das mesmas na TV aberta. Para isso, eu comecei a relembrar basicamente a minha infância, não sei quanto a vocês, mas eu lembro muito bem de quando o SBT exibia Smallville, em meados de 2002. A música de abertura, "Save Me" do Remy Zero até hoje passa pela minha cabeça quando eu recordo desta série. Acredito que em nosso país, o SBT tenha sido a primeira emissora (de TV aberta, claro) que investiu em séries, tanto que na época, a grade de programação do canal nos fins de semana era basicamente composta por seriados e filmes (principalmente no sábado!). Bem, com o tempo, os seriados acabaram no agrado popular e o SBT continuou investindo mais e mais nas mesmas. Porém, atualmente, o canal não tem explorado bem o potencial de suas séries, por mais que sejam várias séries exibidas no SBT, desde a exibição de The Vampire Diaries (o último seriado que colocaram em um horário nobre, só que em 2011/2012!) a emissora tem deixado a desejar na questão do horário que as séries são transmitidas, de madrugada!

                       Entretanto, não foi só o SBT que lucrou e "investiu" em séries, posteriormente a Rede Globo, Record e Band também o fizeram. A Globo, iniciou com Lost a alguns bons anos atrás e o interessante é que a situação desta é o contrário do que aconteceu no SBT. A Rede Globo nunca deu muita atenção para as séries, afinal Lost era exibido após o Jornal da Globo, depois da meia-noite, mas, desde que começaram a passar Revenge, a situação mudou, nunca vi tanta propaganda e reportagens sobre a série veiculadas na própria emissora, mas não foi nada à toa, pois, a série vem rendendo altos índices de audiência à Globo. Já a Record, iniciou de uma forma mais tardia, porém lucrativa com CSI,e, aos poucos foi investindo em outros sucessos, como Grimm. Para finalizar, a Band, comprou em 2012 a sensação mundial The Walking Dead que rendeu bons índices à emissora que já exibiu a segunda temporada e iniciou a exibição da terceira temporada.
                      Enfim, independentemente se você assiste seriados pela internet ou pela TV e qual deles você segue, a verdade é que eles já são sucesso no Brasil e superam o enredo de muitas novelas por aí! Eu adoro seriados, por isso decidi fazer este post, espero que todos gostem e se possível, comentem o que acharam deste texto, pois a opinião do leitor é muito importante! Beijos, até a próxima! :)   

2 comentários:

  1. UMA VEZ UM AMIGO MEU ME CONTOU QUE LEU NÃO SEI ONDE EM AGUM SITE QUE AS EMISSORAS DE TELEVISÃO BRASILEIRAS COMPRAM AS SÉRIES INTERNACIONAIS MAS O DIREITO DE EXIBIÇÃO DOS SERIADOS SAI MAIS BARATO SE FOREM TRANSMITIDAS DE MADRUGADA OU ALGO ASSIM.
    POREM APOS VARIAS BUSCAS NUNCA ENCONTREI ESSA TAL INFORMAÇÃO.
    SERA QUE EH VERDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não tenho informações quanto a isso, esta é uma hipótese eu eu não deixo de acreditar que isso aconteça! Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir