terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

#Cinema Time: As Mil Palavras



Título: As Mil Palavras (A Thousand Words)
Distribuidora: Paramount Pictures
Duração: 91 minutos
Gênero: Comédia
               O falante Jack McCall fala o que for preciso para fechar um negócio. Mas, depois de distorcer um pouco a verdade com um guru espiritual, ele vê sua vida depender de uma árvore mágica, com mil folhas... uma para cada palavra que Jack diz. Agora, ele tem que parar de falar e inventar novas e inusitadas formas de se comunicar, ou estará perdido.
                Acho que é importante destacar a personalidade de Jack McCall, pois esta, é completamente transformada com o decorrer da história do filme. McCall é um agente literário egocêntrico, egoísta, ganancioso, impaciente, nem um pouco atencioso e, além disso, ele não ouve ninguém, somente fala e os outros escutam.
                 No filme, Eddie Murphy tem um assistente, que na minha opinião, se destacou, pois ele é aquele típico personagem atrapalhado, que tenta fazer tudo certinho, mas as coisas acabam saindo errado, sendo extremamente engraçado. Inclusive, ele se torna importante no momento em que seu chefe está passando pelos piores momentos.
                 Uma cena que arrancou em mim inúmeras gargalhadas foi quando estavam em um restaurante (Jack McCall e seu assistente) para fecharem um importante negócio, mas, impossibilitado de falar, McCall pede para que seu assistente converse em seu lugar. Resultado, o négócio é cancelado.
                  Eddie Murphy está como sempre, atuando incrivelmente, e claro, super engraçado. As Mil Palavras além de ser uma comédia mega divertida para toda a família, nos deixa uma lição importante, que devemos dar valor nas pequenas coisas da vida, porque elas aparentemente são irrelevantes, mas, quando assistimos e compreendemos todas as situações que Jack passou, concluímos que são essenciais.
                  Se você é cinéfilo(a) como eu, fã de Eddie Murphy ou até mesmo gosta de comédia, eu super indico este filme fantástico! Espero que vocês tenham gostado, semana que vem, darei uma nova dica de filme aqui, com o #Cinema Time. Beijos, até a próxima! :)

2 comentários: