segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Entrevista com escritora Bella Borges


1- Como surgiu a ideia de ser escritora?
Bem, desde criança eu sempre gostei de escrever, sendo músicas ou histórias, e então eu descobri um site de fanfics que você pode enviar suas histórias e todos podem ler,  e eu adorava ler as histórias que tinham lá. Então eu tive vontade de escrever uma, que acabou se tornando uma quadrologia. E a cada capítulo enviado, eu via que os leitores gostavam muito da história e sempre queriam mais! Foi aí que eu vi que eu tinha talento para criar histórias e isso além de ser um hobby muito querido, virou uma profissão.
2- Ao escrever "Capuleto", qual a mensagem você pretende passar aos leitores?
Capuleto contém várias mensagens. Isso já depende do que cada leitor aprende com ela. Mas acredito que Capuleto traz muito a mensagem de que o amor verdadeiro ainda existe. Capuleto nos faz refletir e permitir que nosso coração cansado possa se apaixonar outra vez.
3- Você foi influenciada por alguma obra (livros, filmes, documentários, dentre outros) para a produção de "Capuleto"?
Sim! Eu tive muita influência de músicas e filmes românticos, mas principalmente, do Cirque Du Soleil
4- Além de "Capuleto", você já teve outro trabalho publicado?
Sim, Believe Me e Fix Us. São histórias super opostas uma da outra, mas ambas tem lições que podem ser levadas para a vida toda.
5- Quais são seus escritores favoritos? Eles lhe inspiram na elaboração de seus livros?
Nicholas Sparks. Sim, assim como ele, eu sou uma escritora de livros românticos. E ele me ajudou muito de certa forma. Encontrar um escritor que acredita no amor verdadeiro,eterno, é maravilhoso! Meu sonho é trocar ideias com ele, acho ele fantástico!
6- Na sua opinião, quais livros não podem faltar na sua estante?
Muitos! (risos) Um bom romance caíria super bem na minha estante. E é claro que Nicholas Sparks não pode faltar.
7- E para o futuro, você já possui algum outro projeto literário?
Sim. Eu espero conseguir realizar todos os meus planos para Capuleto, Believe Mee Fix Us, porque eu acho que são histórias maravilhosas e eles merecem isso. Meupróximo projeto é uma história que gira em torno da amizade verdadeira. Será algo completamente diferente do que já fiz. Um desafio para mim, mas espero que os leitores gostem e deem uma chance a esse livro, como fizeram com Capuleto.

0 comentários:

Postar um comentário